Estrelando: o Mentiroso

Aécio afirma que MG foi o Estado que mais investiu em Segurança pública. Não é verdade. É outra pinoquice do Aécio. É que Aéciotem o costume de inchar  relatórios colocando dados que não pertencem ao assunto.

As despesas classificadas por MG no campo  “segurança pública”,  no 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, por exemplo, incluem gastos com aposentados e inativos. Trocando a inverdade pela verdade absoluta,  quase a metade do dinheiro não vai para atividades como “policiamento” ou “informação e inteligência”. É apenas uma tática de sistematização de dados para parecer que fez e não fez. Bem, nosso pinóquio de direita, o preferido da turma da direita.

Outro detalhe que não passou desaercebido aos nossos olhos é que no número exposto pela campanha de Aécio Neves em um infográfico, há outra inverdade: a informação  não corresponde a nenhum dos anos de Aécio no governo de Minas Gerais. O investimento de 13,9%, que consta no 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foi feito em 2012, quando Aécio ocupava o cargo de senador. Mas, gosta de mentir o moço, né?